Resumos dos Estudos em nosso blog

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Enganados por um Falso Jesus: As "Verdades" Distorcidas de A Cabana




Eu quero registrar aqui o comentário muito esclarecedor do site Espada do Espírito acerca do livro A Cabana, de William P. Young. Este livro foi e continua sendo lido por centenas de evangélicos, que incautamente estão sendo ludibriados pelo ensino sutil, mas terrivelmente enganoso contido neste livro. Um pouco de fermento leveda toda a massa, já nos alertava o nosso querido apóstolo Paulo (Gl 5:6). Leiam com bastante atenção! clique no link.

domingo, 11 de abril de 2010

11 de Setembro Atentado ou Implosão?

11 de setembro Atentado ou implosão? Essa ação foi muito bem planejada e orquestrada pelos senhore do mundo!


Pessoas afirmam que as torres gêmeas não colapsaram devido à gravidade, nem foram implodidas. Em vez disso foram explodidas, reduzidas a pó e pedaços de metal. Isto é óbvio pela análise das abundantes provas fotográficas e video que sobreviveram à censura. Estas provas mostram que as torres foram consumidas numa questão de segundos numa nuvem em forma de cogumelo, espalhando 75% do seu peso para fora da sua base, de uma forma simétrica e radial.


Os impactos dos aviões serviram como uma manobra de diversão da realidade das torres terem sido demolidas por pessoas "de dentro" dos EUA.
O choque inicial e a espectacularidade das imagens produzidas pelos embates, fixaram o pensamento das pessoas nesses momentos e definiram-nos como os momentos principais do ataque.


Um olhar racional para os colapsos das Twin Towers revela que a história oficial contradiz as leis da física e o mais básico conhecimento do comportamento de estruturas em aço.

  • As torres foram desenhadas para sobreviver a impactos de aviões do tipo dos do 11 de Setembro.
  • Os incêndios não eram muito fortes na torre sul e estavam a diminuir. Mesmo incêndios muito severos não teriam iniciado um colapso total.
  • As torres desintegraram-se explosivamente, não da forma de que um arranha céus poderia cair.
  • Há provas relativamente simples de que estes edifícios não caíram devido ao seu próprio peso

A destruição das torres não pode ser descrita corretamente sem usar a palavra "explosão". Enormes colunas de fumaça e detritos foram expelidas das torres, à medida que as consumiam, convertendo todo o betão num fino pó e reduzindo enormes vigas em aço a pequenos tamanhos. Os computadores, mobiliário e outros objectos ficaram reduzidos a pequenos fragmentos.

Na maior parte dos vídeos das torres a cairem é possível ver explosões a acontecerem alguns abaixo do nível da destruição.

(Explosões abaixo do nível da destruição)


Por outro lado, o aço usado na construção aguenta temperaturas muito superiores à temperatura conseguida na combustão do combustível de avião. Mesmo que o combustível ainda estivesse a alimentar as chamas (o que é pouco provável já que a maior parte foi consumida na explosão inicial), a temperatura máxima que o fogo consegue atingir na melhor das hipóteses (e em ótimas condições ) é aproximadamente 850ºC enquanto que o ponto de fusão do aço é cerca de 1500ºC !


Se ainda assim, o combustível conseguisse fornecer energia suficiente para enfraquecer a estrutura em aço, o desmonoramento seria como "a queda de uma árvore", apenas os topos das torres caíam, ficando o resto quase intacto. Alguma vez viu outra torre cair sobre si mesma?

Nos vídeos existentes, é possível ver ainda que os incêndios nas torres antes do seu colapso, eram já fracos. A fumaça negra demonstra falta de oxigênio para alimentar as chamas, o que indica que os incêndios dificilmente conseguiriam atingir tais temperaturas.

Como seria então possível destruir uma torre, com estrutura totalmente em aço, desde o seu topo até à base?

COM EXPLOSIVOS, COMO FAZEM NUMA DEMOLIÇÃO CONTROLADA !

Se analisarmos ainda o tempo que cada torre demorou a se desmoronar, concluímos que a queda foi a uma velocidade próxima da queda livre de um objeto. Ou seja, não houve praticamente resistência à queda por parte da estrutura em aço. Se a estrutura, não fosse destruída com explosivos à medida que a destruição ocorria, a queda da torre sería travada ou pelo menos abrandada pelos andares inferiores.

No fim, um fato pelo menos muito estranho, foi a rápida destruição das provas. A empresa "Controlled Demolition" foi encarregue de recolher todos os detritos no Ground Zero, para posterior reciclagem ou venda como matéria prima (à China e Índia). Apesar da destruição de provas ser ilegal, no início de 2002, a maior parte do entulho já tinha sido removido.

Exemplos de torres que sofreram incêndios:

1945 - Um bombardeiro B52 colidiu com o Empire State Building em Nova York. Morreram 14 pessoas devido ao incêndio.

1975 - Um incêndio numa das Twin Towers em Nova York alastrou do 9º ao 14º andares. Nesta altura foi tomada a decisão de instalar um sistema automático contra incêndios em ambas as torres.

1988 - Incêndio no Edifício do First Interstate Bank em Los Angeles, ardeu fora de controle dos bombeiros durante 3h30m. Destruiu 4 dos 64 andares deste edifício.
Este incêndio foi descrito como "um fogo que não produziu danos na estrutura do edifício"

1991 - Incêndio no Meridian Plaza em Filadélfia (à direita), edifício com 38 andares, com fogo muito intenso durante 18 horas que atingiu 8 andares.

2004 - Um arranha-céus de 56 andares na Venezuela ardeu durante 17 horas destruindo por completo 26 andares.

2005 - Incêndio na Torre Windsor em Madrid. A torre tinha 32 andares, o incêndio durou 24 horas e destruiu os 10 últimos andares. Apesar do topo ter ruido, o edifício em si não se desmoronou.

Apesar dos longos tempos de exposição ao fogo e com incêndios muito mais intensos do que os do WTC7, nenhum destes edifícios ruiu.


Então o que está mal nesta História?

Um incêndio nunca derrubou edifícios com estrutura em aço
Os colapsos das torres nunca foram seriamente investigados
As provas foram destruídas
As explicações oficiais são hilariantes
A demolição controlada é muito provável
Algumas provas de Demolição:

  • O betão das torres foi pulverizado no ar
  • As super-estruturas em aço não ofereceram mais resistência à queda do que o ar
  • As torres caíram verticalmente
  • O volume das nuvens de pó produzidas pelos colapsos indica que a sua energia térmica é muito maior que a energia gravítica
  • O topo da Torre Sul inclinou antes de cair sobre a estrutura intacta (diminuindo assim o peso sobre esta)
Conclusões:

  • As torres foram destruídas por explosões controladas.
  • Os explosivos terão que ter sido plantados antes dos atentados, o que indicia pré-conhecimento dos ataques
  • Os embates dos aviões serviram para arranjar um motivo e um culpado para a queda das torres
  • As provas do crime (os destroços no Ground Zero) foram rapidamente destruídas

Outra história intrigante existe a cerca do "Edifício 7" (Building 7 ou WTC7), o terceiro arranha-céus a cair no dia 11/9/2001 sem ter sido atingido por nenhum avião.
O Edifício 7 ficava num bloco a norte do WTC Plaza. No 23º andar ficava o centro de comando de emergência do Sr. Giuliani (Mayor de Manhattan). Este andar tinha vidros à prova de bala e de bomba, fornecimento de ar e água independentes do resto dos andares e uma vista clara para as faces norte de ambas as Twin Towers.


Neste edifício ficavam também outras agências governamentais como: o IRS, o EEOC, os Serviços Secretos dos EUA, o SEC e a CIA, além de algumas empresas privadas.

Inúmeros documentos sob investigação pela SEC (Securities and Exchange Commission) e EEOC (Equal Employment Opportunity Commission) foram dados como "destruídos". O "Los Angeles Times" anunciou que foram destruídas informações substanciais sobre 3000 a 4000 dos casos em investigação pela SEC. O EEOC anunciou a perda documentos sobre 45 casos. Antes do ataque tínhamos ouvido falar de importantes investigações feitas pela SEC sobre fraudes realizadas por companhias como a Enron e a Worldcom (noticiadas em muitos telejornais), investigações que se perderam após o ataque.

Maiores informações sobre as torres gêmeas e sobre o edifício 7 aqui e aqui.

Afinal de contas, qual seria o interesse por trás disso tudo?

Entre o povo americano circulam algumas hipóteses:

  • Todo o ataque teria sido um circo armado para atacarem o Iraque e Afeganistão.
  • A morte de todas as pessoas teriam sido na verdade, uma espécie de sacrifício humano para um demônio venerado pelos iluminati, já que grande parte dos administradores das torres gêmeas e do edifício 7 fazem parte de tal organização.
E você? O que pensa disso tudo? Tire suas próprias conclusões...

Imagens copiadas de


Sâmara Danielly

PAUL WASHER - O MACHADO NA RAÍZ

Mensagem Impactante!

A mensagem do vídeo abaixo choca qualquer um, principalmente os
religiosos, os cristãos nominais.

Ela é pregada pela instrumentalidade de Paul Washer, pastor da Primeira
Igreja Batista de Muscle Shoals, no Alabama. Ele serviu como missionário por dez
longos anos no Peru, onde tornou se fundador da Sociedade Missionária HeartCry,
cujo objetivo principal era prestar apoio aos plantadores de igrejas no Peru.

A HeartCry é responsavel por mais de 80 missionários indígenas(missionário
da própria cultura) em 15 países diferentes na Europa Oriental, América do Sul,
África e Oriente Médio.Pastor Paul Washer formou se no Southwestern Theological
Seminary como Mestre em Divindade, escreveu o livro The One True God: A Biblical
Study of th Doctrine of God, também é pregador itinerante e exerce a função de
Diretor da Sociedade Missionária HeartCry. É casado com Charo e tem três filhos:
Ian, Evan e Rowan.

Me impressiona a coragem e ousadia da pregação do Pastor Paul Washer, por
isto dei o título a esta postagem: Paul Washer - o Machado na raíz. Assistir o
vídeo abaixo com o espírito desarmado, e coração receptivo a uma verdade
contundente é um desafio que faço a você amado leitor deste blog.

http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

Vitória na Cruz


¨e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contraria. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz¨. Col. 2:14 e 15

¨ Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Heb. 2:14 e 15

FATOS SOBRENATURAIS QUE OCORRERAM SIMULTANEAMENTE A MORTE DE JESUS

1º Jesus foi ao inferno declarar a vitória e sentenciar os espíritos em prisão 1 Pedro 3:19 Judas vers 6
2º Pegar as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1.17

Resultados disso:


A) - O PODER DE JESUS PODE CANCELAR O SEU PASSADO

Porque na cruz tudo foi consumado, o pecado foi derrotado. Em Jo. 19:30 encontramos a palavra grega =“tetelestai” isto é, tudo foi consumado

B) - O PODER DE JESUS VAI ACABAR COM OS SEUS PROBLEMAS

Sabe por quê? Porque meu verdadeiro problema é a forma como eu lido com os meus problemas.


C) - O PODER DE JESUS TRANSFORMARÁ SUA PERSONALIDADE

Você gostaria de mudança em você e nunca conseguiu? Creia é possível.

O poder da ressurreição é maior que seus vícios, pecados, desvios de caráter. E ele tem poder para mudar sua história.


•1. JESUS RESSUSCITOU PARA DAR ESPERANÇA A VOCÊ: I Pe 1.3 E 21

•2. JESUS RESSUSCITOU PARA DAR UMA HERANÇA A VOCÊ: I Pe 1.4-5

• 3. JESUS RESSUSCITOU PARA DEMONSTRAR O PODER DE DEUS SOBRE A MORTE: - Lc 24.2-4.


O maior paradôxo da Igreja ... Ele morreu, ressuscitou e Está VIVO !!!



Os grandes líderes sempre se preocuparam em ter um túmulo, pois queriam ter a certeza de que quando morressem ter um lugar de descanso!

Mas Jesus não teve essa preocupação, pois sabia que o tempo que iria ficar no túmulo era pouco, apenas 37 horas, não valia a pena investir nisso!

Ressurreição

JESUS SAI COM SEUS DISCÍPULOS PARA O MONTE DAS OLIVEIRAS
NO GETSEMANI, ACONTECE A AGONIA DE CRISTO, A TRAIÇÃO E SEU APRISIONAMENTO.

A ORAÇÃO DE CRISTO DEU ORIGEM, DEU ORIGEM AO COSTUME DE SE ORAR AJOELHADO.

APÓS SER PRESO JESUS NÃO DORMIU AQUELA NOITE TODA, FOI INSULTADO E ESPANCADO PELOS SOLDADOS QUE O GUARDAVAM NA CASA DO SACERDOTE CAIFÁS.

A PRISÃO ACONTECEU A NOITE, NAS TREVAS ESCONDIDO DO OLHAR DE TODOS
JESUS FOI PRESO AS 9 HORAS DA NOITE DA QUINTA FEIRA SANTA.

NA MANHÃ DA SEXTA-FEIRA, JESUS FOI LEVADO ATÉ O SINÉDRIO, QUE ERA O CONSELHO DOS CHEFES E MESTRES DA LEI, FOI JULGADO E CONDENADO POR TER BLASFEMADO AO AFIRMAR QUE ERA FILHO DE DEUS.

APÓS A CONDENAÇÃO, FOI LEVADO A PILATOS, GOVERNADOR ROMANO, DEPOIS A HERODES REI DA JUDEIA.
AMBOS NÃO VIRAM NENHUM MAL EM JESUS PARA CONDENÁ-LO.


PILATOS ENTÃO MANDOU CASTIGAR JESUS, PARA DEPOIS TRAZE-LO A PUBLICO, POIS TINHA A INTENÇÃO DE SOLTA-LO.
MAS OS SACERDOTES QUE INVEJAVAM A JESUS, INCITARAM A MULTIDÃO A CONDENAÇÃO.

Pilatos tentou por 3 vezes, absolver a jesus, mas a multidão estava irredutível
Preferiram soltar a Barrabás, um assassino e incitador de rebeliões contra o império
Jesus foi condenado a pena de morte aplicada pelo império romano aqueles que não eram cidadãos romanos
A crucificação decapitação apedrejamento


Jesus foi então açoitado e os soldados colocaram nele um manto vermelho uma vara na mão e uma coroa de espinhos na cabeça.

Esses espinhos eram tao grandes e fortes que quase furavam o cranio de jesus. Com a vara davam golpes em sua cabeça.

Após isso, colocaram a cruz em seus ombros e o obriagaram a leva-la até o golgota sendo ajudado por um homem dentre a multidao chamado Simão de cirene
Chegando ao monte Jesus foi crucificado, suas roupas foram retiradas e com elas os soldados lançaram sortes. Jesus foi crucificado nu.

Isso foi as nove horas da manha.

Das nove horas (3 hora) até ao 12 horas ( sexta hora, Jesus foi insultado por todos aqueles que passavam pela cruz.

Ao meio dia o ceu escureceu e ficou assim até as 3 da tarde(hora nona) quando ele deu o último brado e expirou.

Ocorreram simultaneamnete trovões, relâmpagos , o véu do templo se rasgou e muitos santos ressuscitaram após os sepulcros serem abertos.

O centurião concluiu que aquele era verdadeiramente o Filho de Deus.

O sábado iria iniciar as 18 horas e aqueles homens não podiam ficar na cruz, por isso as pernas não foram quebradas, mas para cumprir a profecia de SL. 34:20 e ZC 12:10, nenhum osso foi quebrado e seu lado foi traspassado para ver se havia morrido mesmo.

Jesus morreu as 3 horas da tarde da sexta-feira e ressuscita no domingo de madrugada.
ficou no seio da tera por 3 dias.

No domingo de madrugada mulheres vão ao sepulcro e constatam que o corpo não estava mais no túmulo.
Voltam a cidade e avisam os discipulos que vão até o tumulo e voltam desanimados ao constatarem o fato.

Maria Madalena volta com eles e permanece no túmulo, quando eles se retiram para a cidade
Maria Madalena é então privilegiada por ser a 1 pessoa a ver Jesus ressurreto.

Jesus aparece ainda pelo prazo de 40 dias para confirmar a fé dos discípulos e e ascende aos ceus
Apos 10 dias da ascenção de Jesus o Espírito Santo o Consolador, desce sobre todos aqueles que esperavam pela promessa e está conosco até hoje para nos levar ao encontro de Jesus no arrebatamento.

Páscoa


A PÁSCOA

A Páscoa é uma data comemorada tanto no judaísmo, quanto no cristianismo.
Mas, é necessário entender que existe um ensinamento, muito mais profundo que os coelhos e ovos de chocolate.
A festa da Páscoa, teve inicio no ano 1200 antes de Cristo, com os israelitas.
Nessa época os israelitas eram escravos no Império Egípcio e Deus interveio para retirá-los de lá e colocá-los na terra de Canaã segundo a promessa que havia sido feita a Abraão (Gn 17:8).
Um homem foi treinado por oitenta anos, a fim de que pudesse colocar em ação essa estratégia (Ex 3).
Mas, para que esse povo saísse do Egito, foi necessário destruir todas as forças que os prendiam por lá (principados e potestades).
Foram necessárias 10 pragas, para que esse povo deixasse o Egito (Ex 7 a 12).
Deus desestabilizou todos os demônios que operavam lá e também destruiu aquele império, que até hoje, 3000 anos depois não se recuperou mais. Hoje o Egito esta incluído no rol dos países mais pobres do mundo.


O que nós queremos mostrar aqui, é o acontecimento que deu origem a festa da Páscoa.
Deus, na última praga envergonhou um dos demônios mais poderosos do Egito, Osíris – o deus da vida. Osíris não conseguiu proteger os primogênitos do Egito da morte. O próprio faraó, considerado filho de outro deus poderoso, Amon-Rá (deus sol), não conseguiu proteger o próprio filho.
Para proteger os israelitas, da última praga, Deus ordenou que eles sacrificassem,um cordeiro e passassem o sangue no batente superior e nas laterais das portas de todas as casas israelitas (Ex 12). Dessa forma todos os israelitas foram protegidos.
Esse cordeiro deveria ser macho de no máximo 1 ano de idade, e não poderia ter defeito algum.


À meia-noite o próprio Deus passou pelo Egito e todas as casas que não tinham o sangue nas portas, tiveram seus primogênitos mortos.
Depois desta grande derrota, faraó permitiu que o povo fosse embora.
O povo israelita foi orientado por Deus, a assarem o cordeiro inteiro, colherem verduras e assarem pães(por ser uma refeição rápida não havia tempo para levedar a massa, por isso os pães foram feitos sem fermento), para que uma última e apressada refeição fosse feita antes deles saírem para a longa jornada em direção a Canaã.
Também foram orientados a comer vestidos e em pé, pois a qualquer momento viria a ordem de saída.
As sobras do cordeiro foram queimadas.

Os israelitas levaram apenas os pães para comerem durante a viagem.
O povo saiu pela manhã, depois de serem praticamente expulsos pelo povo egípcio, que temia pelas próprias vidas.
O que os israelitas pediam, os egípcios davam. Dessa forma saíram do Egito com grandes riquezas (Ex 12: 35 e 36).
A multidão que saiu do Egito naquela madrugada foi de aproximadamente dois milhões e meio de judeus, mas havia muitos egípcios pelo meio.
Esse grande livramento de Deus passou a posteridade dos judeus e foi relembrado ano após ano através de uma festa chamada Páscoa, que quer dizer Passagem – a passagem de Deus pelo Egito, na qual ele libertou seu povo com mão forte. Os pais receberam uma ordenança de Deus de repassarem essas informações aos seus filhos de geração em geração. (Êxodo 12.24 a 27)
Uma coisa interessante a notar aqui é o fato dos filhos poderem participar da refeição da Páscoa, mas o estrangeiro não.

Todos os judeus iam a Jerusalém todos os anos para celebrar a Páscoa, porque o cordeiro tinha que ser morto no templo.
Jesus participou dessa festa com seus pais e depois com seus discípulos.
O que nós queremos mostrar hoje aqui é uma forma aproximada de como era celebrada essa festa.
Por isso iremos retornar lá no cenáculo, onde Jesus celebrou a sua última Páscoa em companhia dos seus discípulos.
Jesus mandou Pedro e João prepararem a Páscoa (Lc 22:8). O que eles fizeram então?
Adquiriram um cordeiro macho de um ano de idade, sem nenhum defeito.
Levaram-no ao templo onde foi sacrificado, até no máximo 15:00 Hs. Sua pele foi retirada, seus órgãos internos foram limpos e recolocados no lugar, os rins e a gordura foram queimados no altar pelos sacerdotes, o sangue foi espargido no altar.
Obs. Todos os chefes de família faziam a mesma coisa. Centenas de cordeiros eram imolados durante todo o dia. Às 15 horas, o portão do templo era fechado e o pátio lavado.

O cordeiro foi então levado até o lugar indicado por Jesus (um cenáculo mobiliado) e assado inteiro.
A mesa para a Páscoa foi preparada.
O cordeiro assado.
Três pães asmos grandes.
Salmoura para molhar as ervas amargas.
As ervas amargas: Alface, chicória, agrião, salsa.
Os legumes: pepino e rabanete.
Um tipo de molho obtido da mistura de nozes, tâmaras, maçãs etc,(charoset) para mergulhar o pão.
E 4 cálices de vinho ( simboliza a alegria).

Estando todos à mesa começa então a comemoração:
1.O líder ou o pai da família, toma o 1 cálice de vinho e ora por toda a família, em seguida toda a família (discípulos) tomam do cálice e lavam as mãos enquanto oram.
2. O chefe da família pega as ervas amargas, molha na salmoura, come e dá aos outros a comer.
3.Bebia-se o 2 cálice.
4.O chefe da família narra toda a história dos hebreus, começando com Abraão, a Escravidão egípcia, a Libertação e Posse de Canaã.
5. O Cordeiro Pascal é então servido acompanhado pelos pães asmos.
6.Canta-se um hino ( salmo 113 e 114)
7. Faz-se uma oração e bebe-se o 3 cálice.
8.Pão molhado no molho charoset é então servido.
9 .Encerra-se então a ceia com o 4 cálice. Faz-se oração em favor da família e canta-se o último hino (salmos 115 a 118). Foi provavelmente nessa hora que Jesus, orou pelos discípulos e por todos que ainda creriam Nele no futuro. Jesus orou por Sua família.(João 17, Mt.26:30).

Essa celebração era bem vagarosa.
E muito provavelmente foi assim que Jesus a celebrou na última vez.
Só que algo diferente aconteceu nessa Páscoa. Jesus disse que não mais comeria com os discípulos a Páscoa até que o Reino dos Céus fosse plenamente instaurado (Mt 26:29).
Jesus então toma o pão, reparte entre os discípulos e diz que aquele pão é o símbolo do seu corpo, depois pega o cálice de vinho e diz que aquele vinho é o símbolo do seu sangue. Os discípulos deveriam comer o pão e beber o vinho em memória de Jesus.

Os discípulos não entenderam a princípio, porque não sabiam do que estava para acontecer.
Quando Jesus disse: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, Ele estava querendo dizer que o Seu sangue estava inaugurando uma Nova Época.

Os discípulos, não deveriam mais celebrar as lembranças da saída do Egito com os símbolos da Páscoa e sim, celebrar as lembranças da Nova Aliança com os símbolos do Pão e Vinho.
Por que Jesus fez isso?
Porque dali a poucas horas, todo o simbolismo da Páscoa seria cumprido por Ele mesmo.

O cordeiro macho de 1 ano – Jesus em plena juventude.

Sem defeito ou mancha - Jesus sem pecado algum.

Assado inteiro - Jesus oferecido como oferta a Deus pelos meus pecados, não teve nenhum osso quebrado(Sl 34:20). Quando Jesus dá o ultimo brado no Gólgota, era como se ele estivesse dizendo: O sacrifício foi consumido, a obra foi completada. Não podemos esquecer que Jesus expirou as 15 horas (hora nona), a hora em que os cordeiros deveriam ser sacrificados.
Assim, como o sangue daquele primeiro cordeiro livrou os israelitas da ira de Deus, o sangue do Último Cordeiro, cobre os nossos pecados e nos temos livre acesso a Deus, não seremos mortos pela Sua ira Santa.

Ervas Amargas – Simbolizavam as amarguras que os israelitas passaram no Egito. Também eram de rápido preparo. Com Jesus, passamos por momentos de amarguras, mas é rápido e assim como ervas amargas tem poder de cura, os momentos de sofrimento e amargura nos curam de muitas doenças da alma.

Pão Sem Fermento – Feito de forma rápida , sem tempo para levedar e crescer. Jesus o Pão da Vida , passou por este mundo muito rapidamente, 33 anos, mas somente 3 de vida pública. Fermento significa pecado, Jesus não tinha pecado algum.

Quando Jesus cumpriu todo o simbolismo da Páscoa, então ele pode inaugurar a Nova Aliança(Testamento através do Seu Sangue), e modificar a celebração para apenas dois elementos: o pão e o vinho.
A Páscoa foi então abolida (já cumpriu com o seu desígnio). Assim como o Tabernáculo. Diante da insistência dos judeus em continuar os sacrifícios no templo, pelo fato de não terem aceitado a Jesus (Messias), Deus destruiu o Templo, e eles ficaram sem lugar para sacrificar (ano 70 DC, por Tito, general do império Romano).
Muitos judeus ainda hoje celebram a Páscoa, mas é porque não entenderam a época da Sua visitação, não entenderam a obra efetivada por Cristo.

Deus tem hoje um Novo Tabernáculo para habitar: eu e você.
Assim como o próprio Deus, habitou no corpo de Jesus, Ele quer habitar dentro de cada um de nós hoje!

Deus nos deu uma nova celebração para lembrarmos do que Ele fez por nós lá na cruz do calvário (resgate).

Os dois elementos:

Pão- Simboliza a Palavra de Deus, o Verbo. Quando nós comemos o Pão lembramos que Jesus, o Verbo Encarnado de Deus, habita dentro de nós.

Vinho – Sangue,alegria, vida. Quando bebemos o vinho, lembramos que a vida e a alegria de Jesus, vive dentro de nós. O sangue de Jesus corre em nossas veias. A vida está no sangue.

Concluindo então: Quando participamos da Santa Ceia, retificamos que A Palavra e o Próprio Cristo habitam dentro de nós.
Amém!